Sororidade

Dolores Esos participa de exposição do Sesc com o tema “Feminismos: corpos múltiplos”

Nossa artista Dolores Esos foi convidada a participar do projeto Palavra Líquida, do Sesc, edição de 2021. A exposição Sororidade traz como tema “Feminismos: corpos múltiplos”, com o compromisso de revisitar uma história marcada por silenciamentos. Além de Dolores, as artistas Amanda Freitas, Day Rosa e Mila Marques foram convidadas a responder a pergunta: Porque não existiram grandes artistas mulheres?

A artista visual agenciada pela Aborda fez a obra “Camadas”. Dolores utilizou técnicas mistas como colagem, pintura com tinta acrílica, marcadores e adesivos sobre papel vegetal. Ela explica que, em sua visão, as conquistas das mulheres são recentes e portanto podem ser  frágeis, assim como o suporte do trabalho. 

– Esta arte é sobre visibilidade, sobre ver através das camadas construídas pela luta feminista ao logo do tempo e das nossas conquistas. O objetivo dele é deixar uma mensagem bem visual sobre reverberação das nossas vozes dentro dos  nossos papéis na sociedade.

Esos ressalta que é um trabalho em construção em aberto para a chegada de novas camadas da história e das conquistas das mulheres. Porém ela explica que não tem como objetivo deixar de transparecer o passado. O tour virtual pela exposição Sororidade ocorreu entre os dias cinco e 10 de outubro, de 2021.

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: