Murais pela Europa

Luna Bastos desenvolve cinco murais para quatro países da Europa

Em julho deste ano, Luna Bastos, artista agenciada pela Aborda, foi selecionada para o Hands Off The Wall Festival, em Munique, na Alemanha. O festival, destinado a mulheres do cenário de grafitti e arte urbana, comemora a sua quinta edição.

A direção e curadoria é de Chinagirl Tile, que aponta que “(…) a desigualdade entre homens e mulheres é uma triste realidade no mundo da arte” e se propõe a visibilizar o trabalho de inúmeras artistas que são impactadas pela disparidade de gênero. 

Em Munique, Luna Bastos contribui para o desígnio de Chinagirl Tile desenvolvendo um simbólico autorretrato. Veja a seguir.  

Mural de Luna em Munique, Alemanha

Mapa de conexões

Após a seleção da artista para o Hands Off The Wall, a Aborda traçou um mapa de conexões que eventualmente se materializou no projeto que abrangeu outros três destinos   — Londres, Paris e Linz, na Aústria. 

Na Inglaterra, por meio da parceria com a Global Street Art Agency, agência de marketing especializada em projetos de arte urbana, Luna Bastos desenvolveu seu segundo mural, localizado na rua 140 Tabernacle St. A agência, apesar de sediada em Berlim e em Budapeste, desenvolve projetos ao redor da Europa. 

Na França, a artista pintou “Exu” e “Visão de Futuro”,  murais situados, respectivamente, na Rue Legouvé e na 26 Rue du Dr Magnan. O trabalho é fruto de uma parceria com os projetos Terr Art, agência de engenharia cultural com foco em arte urbana, Pixo, associação que incentiva o intercâmbio cultural e artístico, criando diálogos entre a França e outros países, em particular o Brasil, e com o coletivo artístico Les 3 Murs.

Veja os detalhes das pinturas de Luna Bastos a seguir. 

 

Mural de Luna em Londres, Inglaterra
“Exu”, em Paris
“Visão de futuro”, em Paris

diversa, livre e ancestral

Seu último trabalho foi em Linz, na Áustria, em uma parceria com a agência Mural Harbor, projeto que, há uma década, se dedica a promover uma subcultura global, explorando fronteiras artísticas, culturais e legais. 

A artista, que define sua arte como diversa, livre e ancestral, expõe “(…) a jornada na Europa não era um grande sonho, mas em reunião com a equipe da Aborda, compreendi que seria extremamente importante para o alcance do meu trabalho, para ampliar referências e viver novas experiências (…)”. 

Veja a seguir o último mural desenvolvido por Luna, em Linz. 

Mural em Linz, na Áustria

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: