Em 2023, a cultura Hip Hop completa 50 anos de história. Para celebrar a data será inaugurado o Museu da Cultura Hip Hop, em Porto Alegre. A convite do artista Trampo, Gugie Cavalcanti desenvolveu um mural para o espaço, que irá oferecer oficinas de DJ, MC, graffiti, dança e slam.
A obra “Leia- Si” é inspirada em um verso do poeta Sérgio Vaz, “Revolucionário é todo aquele que quer mudar o mundo e tem a coragem de começar por si mesmo”. Gugie conta que começou a se envolver com o Hip Hop através da dança e depois migrou para o graffiti. A artista explica que a cultura foi fundamental para que ela se entendesse no mundo.
– Ser boa significa buscar ser o meu melhor e não me comparar com os outros. Para isso é preciso ler, ver e ouvir a mim mesma. Eu carrego comigo sempre o exercício de me compreender. O Hip Hop é minha maternagem, no meu processo artístico, no meu jeito de pensar e nas minhas relações.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.