A Agenda dos Direitos Humanos é uma peça institucional de circulação interna do Senado Federal brasileiro. Nela, há o trabalho de doze artistas plásticos negros do país. O objetivo é valorizar a ancestralidade, cultura e história preta do Brasil. A agenda também reforça o compromisso do Senado Federal com a busca da equidade de raça e gênero, além de fazer parte das atividades da Frente Parlamentar, que esse ano tem como foco a questão racial
Nossos artistas agenciados Diego Mouro, Luna Bastos , Alberto Pereira e nossa antiga artista agenciada Kika Carvalho, foram uns dos convidados para ocupar as páginas da agenda com seus trabalhos e biografias.
“Foi uma honra para mim estar neste projeto. Enquanto mulher negra artista considero importante poder ocupar e ressignificar espaços. Para mim é significativo poder contribuir, através da minha arte, com ações que promovem a equidade racial nosso país” – Explica, Luna Bastos.
Paloma Pediani, advogada do Comitê pela Promoção de Equidade de Gênero e Raça. Ela conta que a pauta dos Direitos Humanos já está presente no Senado Federal há 10 anos. Além da agenda, outras atividades são desenvolvidas internamente como: projeto voltado para mulheres vítimas de violência doméstica, curso sobre a lei Maria da Penha para os funcionários da instituição, campanhas contra assédio, curso de defesa pessoal para mulheres e o projeto Racismo em Pauta. O Senado também tem parcerias com a Organização das Nações Unidas (ONU), Tribunais e Ministério Público.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.