A nossa ex artista agenciada Rafa Mon, lançou no dia 16 de dezembro de 2021, a campanha #YaraLives – em português, #YaraVive. A ação tem como objetivo vender 11 peças, em NFTs, da arte que estava na empena Yara, localizada na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O lucro irá financiar o novo mural da artista. Rafa terá o auxílio de Ariel Alexandre, especialista no mercado de NFTs e membro do conselho da MIT Technology Review Portugal.
Em 2019, a artista urbana pintou um mural de 36 metros de altura na lateral de um prédio em Botafogo. Uma sereia negra chamada Yara em homenagem a Yemanjá, a Mãe do Mundo. Porém, neste ano, 2021, Rafa recebeu a notícia que o mural seria apagado. A grafiteira recorreu à justiça, com a assistência do coletivo de advogados N8. O caso ganhou notoriedade e saiu em alguns jornais do Rio, mas a justiça autorizou o apagamento da arte. A campanha #YaraLives se torna uma forma da artista reviver a obra no metaverso, através de NFTs.
Tokens não fungíveis – em inglês NFTs – são investimentos em criptomoedas que gira em torno da arte digital. Ter uma dessas obras online é como ter um original. Os NFTs cresceram 11.000% em 2021, e foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins.
Por isso, Rafa Mon criou um quebra-cabeça com 11 peças e uma moldura, todas em NFT. Serão 30 dias de campanha. A pessoa que tiver os 11 itens, com a moldura, poderá montar a arte da Yara completa em NFT.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.