Em julho de 2022 ocorreu, em São Paulo, a Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A programação incluiu o Museu de Arte de Rua (MAR), da Secretaria de Cultura de São Paulo, que convidou artistas para realizar murais, relacionados ao tema, em Escolas Municipais de seis macrorregiões da cidade. Nossas artistas Dolores Esos e Priscila Amoni foram convidadas para participar da ação.
O conceito da ODS 17 da ONU, Parcerias e Meios de Implementação, foi representado por Dolores. A artista explica que este objetivo fala sobre cooperação, crescimento e apoio entre os povos de diferentes blocos econômicos.
– Utilizei os peixes para simbolizar os diferentes blocos econômicos nadando juntos na mesma direção. A escada é sobre o acesso para todos e a espinha do peixe é o gráfico de um áudio com a frase “Somos todos um”.
A arte de Priscila retratou a ODS 12, Consumo e produção responsáveis. Segundo dados, apenas 1% da população brasileira conhece a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Virada ODS de 2022 teve como objetivo conscientizar e engajar a população para que a sociedade atinja os objetivos da ONU para 2030.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.