Nossa artista Dolores Esos foi convidada a participar do projeto Palavra Líquida, do Sesc, edição de 2021. A exposição Sororidade traz como tema “Feminismos: corpos múltiplos”, com o compromisso de revisitar uma história marcada por silenciamentos. Além de Dolores, as artistas Amanda Freitas, Day Rosa e Mila Marques foram convidadas a responder a pergunta: Porque não existiram grandes artistas mulheres?
A artista visual agenciada pela Aborda fez a obra “Camadas”. Dolores utilizou técnicas mistas como colagem, pintura com tinta acrílica, marcadores e adesivos sobre papel vegetal. Ela explica que, em sua visão, as conquistas das mulheres são recentes e portanto podem ser frágeis, assim como o suporte do trabalho.
– Esta arte é sobre visibilidade, sobre ver através das camadas construídas pela luta feminista ao logo do tempo e das nossas conquistas. O objetivo dele é deixar uma mensagem bem visual sobre reverberação das nossas vozes dentro dos nossos papéis na sociedade.
Esos ressalta que é um trabalho em construção em aberto para a chegada de novas camadas da história e das conquistas das mulheres. Porém ela explica que não tem como objetivo deixar de transparecer o passado. O tour virtual pela exposição Sororidade ocorreu entre os dias cinco e 10 de outubro, de 2021.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.