O festival Arte Salva, de 2021, contou com a participação do nosso artista Kelvin Koubik. O evento, que ocorre na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tem como objetivo resgatar e transformar vidas e cidades, além de ressocializar a paisagem urbana. Foi lá que Kelvin desenvolveu seu maior mural, “Quando a naturalidade se desloca”, uma empena de aproximadamente 260 metros quadrados.
O objetivo do artista é quebrar os elementos densos e pesados que constituem as paisagens urbanas das metrópoles, nesse caso o centro de Porto Alegre. O artista explica que a garça, animal presente na pintura, traz a memória da capital gaúcha. Para ele, a soma desta representação com o conjunto de folhagens abre espaço para o paradoxal, já que o que vemos na parede é uma paisagem artificial.
– Comecei a pintar com 13 anos, tudo era uma brincadeira, uma maneira de encontrar os amigos. Dezenove anos depois estou aqui. Entreguei este mural no centro da cidade que nasci, para mim isto é muito simbólico.
A obra de Kelvin Koubik está localizada na rua Siqueira Campos, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.