Museu do Amanhã

Interface/interlace
A partir de um encontro com o LAA (Laboratório de Atividades do Amanhã) do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro, fomos convidadas a pensar um projeto que unisse moda e tecnologia a partir desse espaço de aprendizado do museu.

Promovido pelo Museu do Amanhã em parceria com a Aborda e a Biotecam, o projeto INTERLACE / INTERFACE nasceu da inquietação com o consumo desenfreado e o desperdício causado pela indústria da moda, uma das mais poluentes e desiguais do mundo.

Moda sustentável

O objetivo principal era repensar o futuro da moda em um cenário de escassez de matérias primas, concomitante ao surgimento de novas tecnologias que trazem outras possibilidades para esse segmento.

Durante 5 meses, selecionamos 16 designers, biólogos, arquitetos, engenheiros e profissionais de tecnologia para trabalharam em conjunto a fim de criar alternativas e tornar essa indústria mais sustentável, inclusiva, responsiva e responsável. Todos os participantes aprenderam como utilizar 3D, wearables, biotecidos e eletrônica voltados para moda e o resultado foi uma exposição com todos os protótipos desenvolvidos ao longo do processo, onde fizemos a curadoria, concepção e organização.

 

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: