Moda agênero

Rafa Mon lança coleção de roupas sem gêneros em parceria com a marca Favela Hype

A artista agenciada Rafa Mon lançou, em 2019, um projeto junto a Favela Hype. O objetivo da muralista foi criar peças sem gênero, sem rótulos e para todes. A principal inspiração de Rafa foi o seu filho Davi, que na época tinha 12 anos e já se reconhecia como uma criança não binare.

Fotos: Betina Polaroid
Fotos: Betina Polaroid

As roupas tem estampas de murais da artista. Segundo ela, são uma forma de democratizar a moda e colocar a luta LGBTQIA+ em pauta.

– Meu filho sempre me inspirou mas, nesta nova fase, tem me incentivado a olhar para os gêneros não binários e a multiplicidade dos corpos. Pensei em uma coleção para vestir pessoas, não homens e mulheres. Isso foi fundamental para o meu processo de criação.

As roupas foram vendidas online e na loja física da marca Favela Hype

 

Davi, filhe da artista. Fotos: Betina Polaroid
Fotos: Betina Polaroid

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: