Levante-se

Pri Barbosa participa do Colors Festival, em Paris.

Em janeiro de 2023, nossa artista esteve na França para participar do festival que reúne mais de 80 artistas de diversos países. São 4500m2 divididos em 5 andares, abertos à visitação durante o ano todo.

Pri pintou o mural “Levante-se” propõe uma reflexão sobre a relação entre as mulheres ao nosso redor na construção do feminismo e da postura revolucionária. Ela ilustra suas três melhores amigas, Flávia, Talita e Luiza, que contribuem para sua maneira de ver e enfrentar o mundo. Entendendo esse processo como algo coletivo e construído a muitas mãos, e cujos resultados muitas vezes só serão aproveitados pelas próximas gerações.

– O mural é dividido em duas partes. Na primeira,  Flávia segura o Tomás e a  a fralda de pano no rosto dela simbolizando a luta feminista materna. Já na segunda, Luiza ajuda Talita a se levantar. Faço uma brincadeira com a palavra ‘levante’, não só que uma mulher levanta a outra, mas também fazendo referência a um levante contra algo. 

Flávia e Tomás

A proposta do Colrs Festival Paris era de que todos os murais fossem em vermelho. A cor aparece de forma sutil em outros trabalhos da artista, por ser um símbolo das lutas de esquerda. Neste painel, Pri faz referência as lutas de esquerda no Brasil e ao seu posicionamento enquanto feminista marxista.

–  Acho que as mudanças sociais só são possíveis através da luta coletiva. Minha obra também é um incentivo para as pessoas a se organizarem coletivamente.

 

Talita e Luiza

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: