Este ano, 2022, a Semana de Arte Moderna de 1922 completou cem anos. Em homenagem à data, o Sesc Campinas promoveu uma ocupação coletiva de artistas visuais nos muros externos da instituição. Pri Barbosa foi uma das artistas convidadas e realizou a releitura da obra “Os operários”, de Tarsila do Amaral.
O mural “As Operárias”, desenvolvido pela artista, aborda o trabalho invisível das mulheres. Priscila explica que a criação, o cuidado com as pessoas, o cuidado doméstico, continuam sendo atividades consideradas subalternas e naturais do gênero feminino.
– A atividade doméstica das pessoas do gênero feminino é fundamental para o crescimento econômico e social das cidades. Mulheres seguem tendo seu trabalho apagado, realizam duplas e triplas jornadas, e sentem culpa por não conseguirem realizar todas essas tarefas com perfeição. Sociedade nenhuma se desenvolve sem o cuidado com o outro.
A obra de 40 metros quadrados fica no muro externo do SESC Campinas, localizado na rua Rua Dom José I, número 270/333.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.