As Operárias

Sesc Campinas convida Pri Barbosa para pintar mural em comemoração aos 100 anos da Semana de 22

Este ano, 2022, a Semana de Arte Moderna de 1922 completou cem anos. Em homenagem à data, o Sesc Campinas promoveu uma ocupação coletiva de artistas visuais nos muros externos da instituição. Pri Barbosa foi uma das artistas convidadas e realizou a releitura da obra “Os operários”, de Tarsila do Amaral.

O mural “As Operárias”, desenvolvido pela artista, aborda o trabalho invisível das mulheres. Priscila explica que a criação, o cuidado com as pessoas, o cuidado doméstico, continuam sendo atividades consideradas subalternas e naturais do gênero feminino.

– A atividade doméstica das pessoas do gênero feminino é fundamental para o crescimento econômico e social das cidades. Mulheres seguem tendo seu trabalho apagado, realizam duplas e triplas jornadas, e sentem culpa por não conseguirem realizar todas essas tarefas com perfeição. Sociedade nenhuma se desenvolve sem o cuidado com o outro. 

A obra de 40 metros quadrados fica no muro externo do SESC Campinas, localizado na rua Rua Dom José I, número 270/333.

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: