O Centro de Educação Unificada (CEU) Rosa da China, localizado na cidade de São Paulo, recebeu, em julho de 2021, a obra do nosso artista agenciado Diego Mouro. A arte fez parte do projeto Museu de Arte de Rua (MAR 360) da Secretaria de Cultura de São Paulo.
A empena “Aprender com a sabedoria de quem observa as águas” é uma continuação da tela “Antes do Nascer do Sol”, também produzida por Diego. Estas artes fazem parte da nova pesquisa do artista que fala de pescadores, ribeirinhos e pessoas que vivem da água.
-Este trabalho é o resultado do aprendizado que eu tenho ao olhar para pessoas que entendem o movimento dos mares e rios. Isto me traz uma série de simbolismos como o fluir, a água como emoção e metáfora do que sentimos. O desenho desta empena mostra após o nascer do Sol, o primeiro momento da manhã.
Diego Mouro é um artista autodidata que utiliza técnicas e influências que vão da arte tradicional à arte de rua, passando pela pintura contemporânea. Seus trabalhos abordam temáticas sobre saberes ancestrais, questões raciais, afeto, entre outros assuntos. O muralista desenvolve sua arte em diversas superfícies. Ele também destaca a importância do significado de elemento presente em suas produções.
– Penso sempre na superfície onde vou fazer o trabalho, então o “porquê” se torna importante. A parede anterior ia ser em um edifício que fica na altura do horizonte. Com a mudança, a parede era mais retangular e me preocupei se o trabalho ia fazer sentido nela. Mas, foi um choque perceber como a pintura ganhou muito mais significado. O horizonte e o céu da arte se encaixam na vista daquele espaço, se alinha ao nascer e ao pôr do sol do bairro. A empena parece um grande portal que leva as pessoas para o mar.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.