Em 2020, Diego Mouro participou do projeto A Arte é Nossa, da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória. Nosso artista pintou uma área de mais de 150 metros na praça da Prainha de Santo Antônio. O local já teve o primeiro aeroporto e bairro da cidade, além de ser o berço da capoeira.
O muralista desenvolveu uma pintura para recriar a visão que os aviões tinham ao chegar na praça. O painel, feito em 12 dias de pintura, também teve como referência duas fotos que o artista tirou quando estava em Angola.
– Pesquisei no arquivo público de Vitória e encontrei relatos sobre o bairro. Ali, foi construído o primeiro aeroporto do estado do Espírito Santo. Quando os visitantes chegavam a visão que se tinha era a da prainha. Havia relatos que falavam sobre as crianças que brincavam e olhavam curiosas pros céus a tentar entender sobre aqueles pássaros de aço que desciam em sua direção.
“A Arte é Nossa” teve a produção de Jamile Luppi e a assistência de pintura de Iury, Natalia Baptista e Luísa Aguiar.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.