O sexto episódio da segunda temporada do podcast Abordaria, intitulado “Recursos e Políticas na Arte Urbana,” traz uma discussão sobre a estruturação e o financiamento de projetos de arte urbana. Carolina Herszenhut, idealizadora da Aborda, recebe Salete, coordenadora do projeto Museu de Arte de Rua (MAR), da Prefeitura de São Paulo, e Cazé, artista representado pela Aborda e um dos fundadores do projeto Negro Muro. O episódio explora as diferentes abordagens para promover e sustentar a arte de rua, destacando o papel fundamental das políticas públicas e das iniciativas comunitárias.
Cazé
Cazé, natural do Rio de Janeiro, é um artista visual dedicado à pintura e ao muralismo. Formado em Design Gráfico e Web Design pelo SENAI Artes Gráficas e SENAC RJ, e em Character Design pela escola de arte Innovation Creative Space, além de Direção de Arte pela ESPM, Cazé tem como foco a criação de “biografias urbanas”. Ele utiliza registros fotográficos autorais para explorar e retratar territórios diversos, dando voz a protagonistas e histórias que sofrem apagamentos históricos. Em sua trajetória, Cazé tem realizado trabalhos no Brasil e em diversos países, como Guiné-Bissau, Portugal, França, Inglaterra, Alemanha e Equador. Ele também é cofundador do projeto Negro Muro, que mapeia a memória negra através da arte urbana, evidenciando a importância das narrativas afro-brasileiras na construção do espaço urbano.
Salete Perroni
Salete Perroni é mestre em Ciências, com formação em História e Engenharia Química. Ela atua como programadora artística na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e é curadora do Museu de Arte de Rua (MAR). Com uma vasta experiência na gestão cultural, Salete tem sido peça-chave na implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da arte urbana.
Ficha Técnica
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.