O Abordaria, o podcast oficial da Aborda, traz à tona discussões profundas e relevantes do universo artístico contemporâneo. No quarto episódio da primeira temporada, em comemoração ao Mês da Ilustração, a idealizadora da Aborda, Carolina Herszenhut, conduz uma conversa envolvente com três ilustradoras renomadas: Dolores Esos, Eva Uviedo e Pri Barbosa, sendo as duas últimas artistas representadas pela Aborda.
Neste episódio especial, as artistas compartilham suas trajetórias, técnicas e perspectivas sobre o campo da ilustração, explorando desde a história da arte até as diversas aplicações e desafios enfrentados por quem escolhe essa forma de expressão como profissão.
Eva Uviedo é artista visual e ilustradora. Com formação autodidata, estudou de forma autônoma e por cursos livres suas técnicas e conceitos artísticos. Suas principais técnicas são aquarela, sumi-e e colagem. As obras de Uviedo evocam as sutilezas e dicotomias dos sentimentos, muitos de seus trabalhos protagonizados por mulheres esboçam particularidades das questões de gênero, o empoderamento e a sabedoria feminina. Suas narrativas são fortalecidas pela multiplicidade de suportes para realização de suas obras como papel, cerâmica, tecido, madeira, paredes, transitando também pela pintura digital e animação, estabelecendo novas comunicações.
Priscila Barbosa é artista visual, muralista e ilustradora Com formação acadêmica em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e extensão em Masculinidades Contemporâneas, Feminismo Pós-colonial na América Latina e em O Estado e o Corpo pela PUC-SP. Seu trabalho busca ressignificar e expandir os sentidos tradicionais à iconografia atribuídas às mulheres, bem como propor novas reformulações ao imaginário doméstico coletivo ao indagar novas perspectivas feministas revolucionárias.
Dolores Esos é artista multifacetada nascida em Niterói. Suas artes já estiveram em exposições individuais e coletivas. Dolores teve telas indicadas a prêmios em território nacional e também na Itália e EUA. Ela possui um estilo que passeia pelas artes clássicas até chegar ao grafitti. As causas sociais e a figura de mulheres fortes estão muito presentes em suas obras.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.