Pimp My Carroça

Priscila Barbosa participa da exposição "Mini My Carroça" que apoia catadores de materiais recicláveis afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Priscila Barbosa, artista representada pela Aborda, integra a exposição “Mini My Carroça”, promovida pelo projeto Pimp My Carroça, que celebra seus 12 anos de luta pela valorização dos catadores de materiais recicláveis. A exposição, que ocorrerá no dia 12 de julho no Galpão do Pimp My Carroça, em São Paulo, contará com 120 mini carroças de madeira reutilizada, cada uma criada por um artista diferente. O valor arrecadado com a venda das obras será revertido integralmente para o Movimento de Pimpadores, fortalecendo a comunidade de catadores e apoiando os trabalhadores do Rio Grande do Sul, recentemente afetados por enchentes.

Desde sua fundação em 2012, o Pimp My Carroça tem se dedicado a dar visibilidade e promover a remuneração justa para catadoras e catadores de materiais recicláveis. Em seus 12 anos de existência, o projeto expandiu suas ações para incluir programas voltados para assistência social, mobilização, educação, embaixadores e voluntariado. Entre as iniciativas destacam-se o Pimpex, que permite o financiamento de carroças para catadores por pessoas físicas, e o Pimp Nossa Cooperativa, que transforma cooperativas em museus de arte urbana com a colaboração de artistas e empresas.

“Criança não é mãe”, por Priscila Barbosa
“Criança não é mãe”, por Priscila Barbosa

A obra

A obra de Priscila Barbosa, intitulada “Criança não é mãe”, é uma peça de 12 x 12 x 30 cm, feita em tinta acrílica sobre madeira e tecido, e traz uma reflexão sobre a maternidade forçada e a violência sistêmica contra mulheres e meninas, propondo um olhar crítico que sublinha a necessidade de reformas sociais e legais para proteger os direitos das vítimas.

Sobre Priscila Barbosa

Priscila Barbosa, natural de São Paulo, é artista visual, muralista e ilustradora Com formação acadêmica em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e extensão em Masculinidades Contemporâneas, Feminismo Pós-colonial na América Latina e em O Estado e o Corpo pela PUC-SP. Seu trabalho busca ressignificar e expandir os sentidos tradicionais à iconografia atribuídas às mulheres, bem como propor novas reformulações ao imaginário doméstico coletivo ao indagar novas perspectivas feministas revolucionárias. Barbosa agrupa exposições individuais e coletivas, festivais de arte urbana e projetos comerciais e publicitários no Brasil e em países como Bósnia, Estados Unidos da América, França, Nova Zelândia e Equador. Na plataforma espanhola de cursos online Domestika, atua como professora, ministrando o curso “Pintura de retratos femininos com tinta acrílica”.

Sobre a Aborda

A Aborda é uma plataforma inovadora dedicada à arte e cultura contemporâneas na América Latina. Nosso foco principal é a representação de artistas visuais, conectando-os ao mercado por meio de projetos artísticos que englobam fins culturais, educacionais e comerciais. Para falar sobre projetos ou adquirir obras de artistas representados, entre em contato por aqui.

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: