Em junho de 2022 Diego Mouro foi convidado para pintar um painel de seis metros quadrados no Centro Cultural de São Paulo (CCSP). “Quintal do Céu” dá continuidade à pesquisa do nosso artista, que investiga as relações da ancestralidade e memória através de um olhar para o cotidiano.
Pescadores, barranqueiros, lavadeiras, pais e filhos guiam a produção de Diego Mouro. As obras representam uma cultura brasileira pautada nos fazeres, no encantamento, na partilha dos saberes, na adaptação e na continuidade. O muralista direciona o olhar para cultura negra afro diaspórica e brasileira, que está essencialmente nos atos ordinários da vida.
– Proponho um olhar contemporâneo e preto que convida o público para pensar sobre o que é a ancestralidade. Trago a ancestralidade não como algo que está no passado, mas como um alargamento do presente que se constrói nas miudezas.
Os murais, que compõem os dois lados do painel, agora fazem parte do acervo permanente do CCSP. O local, que completou 40 anos de história em 2022, foi um dos primeiros centros culturais multidisciplinares do Brasil. O espaço possui um conjunto de bibliotecas, coleções e acervos da cidade, programações com diversos tipos de arte, além de um espaço de estudo e um jardim. A obra de Diego está disponível para visitação do público, por tempo indeterminado, das 10h às 22h.
Ao se cadastrar na newsletter, você concorda com a política de privacidade.
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.
dev puga.me
Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.
Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.