Yara em NFT

Após o mural Yara, em homenagem a Iemanjá, ser apagado, Rafa Mon revive a arte através dos NFTs

A  nossa ex artista agenciada Rafa Mon, lançou no dia 16 de dezembro de 2021, a campanha #YaraLives – em português, #YaraVive. A ação tem como objetivo vender 11 peças, em NFTs, da arte que estava na empena Yara, localizada na praia de Botafogo, no Rio de Janeiro. O lucro irá financiar o novo mural da artista. Rafa terá o auxílio de Ariel Alexandre, especialista no mercado de NFTs e membro do conselho da MIT Technology Review Portugal.

Em 2019, a artista urbana pintou um mural de 36 metros de altura na lateral de um prédio em Botafogo. Uma sereia negra chamada Yara em homenagem a Yemanjá, a Mãe do Mundo. Porém, neste ano, 2021, Rafa recebeu a notícia que o mural seria apagado. A grafiteira recorreu à justiça, com a assistência do coletivo de advogados N8. O caso ganhou notoriedade e saiu em alguns jornais do Rio, mas a justiça autorizou o apagamento da arte. A campanha #YaraLives se torna uma forma da artista reviver a obra no metaverso, através de NFTs. 

Tokens não fungíveis – em inglês NFTs – são investimentos em criptomoedas que gira em torno da arte digital. Ter uma dessas obras online é como ter um original. Os NFTs cresceram 11.000% em 2021, e foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins. 

Por isso, Rafa Mon criou um quebra-cabeça com 11 peças e uma moldura, todas em NFT. Serão 30 dias de campanha. A pessoa que tiver os 11 itens, com a moldura, poderá montar a arte da Yara completa em NFT. 

A ação será realizada pelo twitter e instagram da artista. 

Yara em NFT

+projetos

Para consultas sobre obras, orçamentos ou parcerias:

Se deseja discutir aquisições de obras, solicitar orçamentos personalizados, contratar um projeto específico ou explorar possibilidades de parceria, por favor clique aqui.

Artistas interessados em representação:

Se você é um artista e deseja saber mais sobre como ser representado pela Aborda ou discutir oportunidades conosco, envie seu portfólio e/ou proposta clicando aqui.

Outros assuntos: